A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e o IEL Goiás, em parceria com o Sebrae Goiás, realizam, no dia 22 de setembro, das 14, às 18 horas, o 1º Fórum Goiano da Indústria do Futuro. Parte do cronograma de comemorações dos 70 anos da FIEG e dos 50 anos do IEL Goiás, o evento será transmitido pela plataforma Virtualli e tem apoio do Observatório FIEG Iris Rezende, de onde será realizado.  

O fórum é destinado a empresários de micro, pequenas, médias e grandes empresas dos segmentos da indústria, bem como colaboradores que atuam nas indústrias. 

O evento contará com quatro painéis temáticos, ministrados por especialistas renomados no Brasil, que falarão sobre temas atuais que impactam no futuro da indústria e seus caminhos. Os painéis, com previsão de duração de cerca de 25 minutos, serão sucedidos de mesas redondas com convidados especiais para discutir os temas por mais 25 minutos. 

Após a última mesa redonda, o evento será fechado com o sorteio de uma bolsa integral Pós-graduação Flex IEL Goiás. 

PAINÉIS
O evento começa com o painel cujo tema é Indústria 4.0, que será ministrado por Jefferson Gomes, diretor da Fraunhofer Project Center (FPC@ITA) e diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de SP (IPT). A mesa redonda contará com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscom), César Mortari, e do presidente do Conselho Temático  de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da FIEG, Heribaldo Egídio. 

O segundo painel, que terá como tema Inteligência Artificial na Indústria, será ministrado por Glauco Arbix, diretor da área de Ciências Humanas do Centro de Inteligência Artificial da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador-geral do Observatório de Inovação e Competitividade do Instituto de Estudos Avançados da USP. A mesa redonda contará com os convidados Anderson Soares, coordenador do Bacharelado em Inteligência Artificial da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Celso Camilo, professor do Instituto de Informática UFG. 

O terceiro painel terá como tema: Transformação Digital e Digitalização para Micro e Pequenas Empresas. O palestrante será Francisco Saboya, superintendente do Sebrae (PE), economista e mestre em Engenharia de Produção UFPE. Atualmente, Saboya é vice-presidente da Associação Nacional de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), e também coordenador da Câmara Nacional de Tecnologia da Informação da Confederação Nacional do Comércio (CNC). 

A mesa redonda terá Henrique Jayme e Maria de Fátima, sócios da indústria goiana Mellilótus, além de Igor Calvet, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Na oportunidade, Calvet apresentará o resultado de uma pesquisa da ABDI sobre maturidade digital das MPES brasileiras.  

Fechando a tarde de painéis, Cândida Oliveira falará sobre o tema Panorama da Inovação para a Indústria. A palestrante é gerente executiva de inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ela gerencia os projetos da Mobilização Empresarial pela Inovação, estruturados em torno de eixos como: marco legal para inovação; financiamento, recursos humanos; inserção global; promoção de startups e política de ciência e tecnologia. A mesa redonda terá Jefferson Sena, diretor técnico da Ninho Desenvolvimento Empresarial, e Robson Vieira, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG). 

SERVIÇO:
1º Fórum Goiano da Indústria do Futuro
Realização: 
FIEG e IEL Goiás
Parceria: Sebrae Goiás
Apoio: Observatório FIEG Iris Rezende
Data: 22 de setembro de 2021
Horário: 14h às 18h
Formato: online na plataforma Virtualli
Painéis temáticos:
– Indústria 4.0, Transformação Digital, Inovação e Inteligência Artificial na Indústria. 
– Mesa redonda com convidados; 
– Sorteio de uma bolsa integral Pós-graduação Flex IEL Goiás.

Receba novidades no e-mail

chat online