Há 50 anos, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás) capacita estudantes, empreendedores e empresas. Referência nacional em estágio, a instituição criou, em 2005, o Prêmio IEL de Estágio, que chega à sua 17ª edição reconhecendo e premiando as melhores práticas de estágio das empresas, estagiários e instituições de ensino de Goiás. Nesta terça-feira (25/05), Dia da Indústria, o Instituto abriu as inscrições para a 17ª etapa estadual, com lançamento nas redes sociais do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), por conta da pandemia da Covid-19.

Além da divulgação do regulamento, as inscrições foram abertas com encerramento previsto para 25 de agosto. Após esse período os projetos serão submetidos à Comissão Avaliadora, formada por uma equipe de especialistas independentes, que definirão os finalistas. A divulgação dos finalistas está marcada para 20 de setembro, com o evento de premiação previsto para 10 de novembro.

Estagiários, empresas, supervisores e instituições de ensino podem participar inscrevendo suas práticas de estágio pelo site premioiel.com.br/go. No site, está disponibilizado, por meio do regulamento, todo o passo a passo para o upload da documentação necessária para inscrição.

Após a seleção dos finalistas das etapas estaduais, o IEL de cada região enviará ao Núcleo Nacional todas as informações avaliadas no processo. A equipe técnica do IEL Nacional avaliará os projetos e indicará os finalistas para o Prêmio Nacional, que ainda terá data de realização a ser confirmada.

“Temos o desafio de buscar projetos relevantes, que estimulem os jovens no campo de estágio, além das empresas e instituições de ensino que continuem investindo em seus estudantes e estagiários. O esforço conjunto é que trará bons resultados”, ressaltou a gerente de desenvolvimento profissional do IEL Goiás, Tarciana Nascimento.

Em 2018, Goiás teve o maior número de indicações entre os nove estados (e Distrito Federal) que tiveram projetos finalistas na etapa nacional. O estado recebeu indicações nas categorias Estagiário Destaque, Micro/Pequena Empresa, Sistema Indústria e Instituição de Ensino Técnico, ficando com o 1º lugar com Henrique Carvalho de Oliveira (Estagiário Destaque) e com o Instituto Senai de Tecnologia em Automação (Sistema Indústria).

“Nosso desafio para 2021 é muito grande. Em 2018, fomos vencedores em duas categorias na etapa nacional, além de termos tido sete indicações. Está na hora de voltarmos a colocar nosso estado no pódio nacional novamente”, salientou o superintendente do IEL Goiás, Humberto Oliveira.

PREMIAÇÃO
Na categoria Projetos Inovadores desta 17ª edição, os estagiários que conquistarem o 1º lugar em suas categorias (micro/pequena empresa, média empresa e grande empresa), receberão premiação de R$ 2 mil, além de troféu e certificado. O projeto que obtiver maior nota de avaliação, será indicado para a etapa nacional do Prêmio.

Os supervisores que ficarem em 1º lugar, ganharão uma licença para curso de Gestão EaD do IEL, de 12 horas, troféu e certificado. As empresas melhor avaliadas receberão uma licença para uma Pós Flex IEL, de 360 horas, troféu e certificado, além do reconhecimento público que a credibilidade e tradição do Prêmio carrega. Os vice-campeões e terceiros colocados da Projetos Inovadores (estagiários, supervisores e empresas) receberão uma licença para o curso de Gestão EaD do IEL, troféu e certificado.

IEL SOCIAL
Com o objetivo de incentivar ações e iniciativas que envolvam e gerem impactos sociais, os três estagiários finalistas de cada categoria se organizarão para arrecadar alimentos não perecíveis (exceto sal, fubá e farinha), que serão doados a instituição filantrópica de sua escolha.
 

SERVIÇO
Evento: Prêmio IEL de Estágio (etapa estadual)
Edição: 17ª
Abertura das Inscrições: 25/5/2021
Encerramento das Inscrições: 15/8/2021
Evento de premiação:  10/11/2021
Regulamento e inscrições: premioiel.com.br/go
Categorias: Projetos Inovadores, Empresa Inovadora, Educação Inovadora (Ensino Técnico), Educação Inovadora (Ensino Superior), Órgão Público Inovador

Receba novidades no e-mail

chat online