O IEL Goiás e o Grupo Planning fizeram uma parceria para promoverem a capacitação de estudantes de Ciências Contábeis. O curso, intitulado Contabilidade para pequenas e médias empresas, teve início na terça-feira (5 de abril) e é ministrado para estudantes que cursam a partir do sexto semestre.  

O curso é composto por três módulos e os dois últimos módulos serão realizados nos dias 12 e 19 de abril, das 8 horas às 16 horas – tudo por meio de videoconferência. Os módulos são ministrados por Marcelo Aquino, referência no tema e um dos sócios do Grupo Planning. As inscrições foram gratuitas e 60 pessoas participaram do primeiro módulo, realizado na terça-feira.

“É ótima essa parceria da Planning com o IEL para ministrar esse curso para desenvolver novos talentos e aprimorar os já existentes no ramo da Contabilidade. Gostei do engajamento (dos participantes). Foram boas as interações e espero que continue nos próximos dois dias”, afirmou Marcelo Aquino. “A palavra-chave é protagonismo. À medida em que os profissionais vão fazendo os treinamentos, vão se aprimorando e assumindo papéis cada vez mais relevantes no seu trabalho e na sociedade”, completou.

MARCELO AQUINO
Marcelo Aquino é contador, com experiência de mais de 30 anos em auditoria independente. Ele atuou em uma das Big Four por 19 anos, sendo 12 deles, como sócio. É mestre em Ciências Contábeis e doutorando em Ciências Contábeis e Administração pela Fucape Business School. Pós-graduado em Administração Financeira pela FGV e especialista em Normas Internacionais de Contabilidade pela Fipecafi. Marcelo também é especialista e instrutor de cursos relacionados à atividade contábil, auditoria e governança corporativa.

“A Contabilidade tem um papel fundamental nas empresas, na redução da assimetria informacional entre as empresas e os usuários das informações. A linguagem dos negócios é a melhor para traduzir as informações das empresas. E estar atualizado com as novas demandas do mercado, novas regulações, as exigências que estão por vir é muito importante para que o profissional esteja à frente no mercado, que possa ser bem remunerado e prestar um serviço de qualidade e, assim, agregar valor ao seu cliente”, ressaltou Aquino.

Receba novidades no e-mail

chat online