Com o objetivo de incentivar ações que envolvam e gerem impactos sociais, os estagiários, as empresas, os órgãos públicos e as instituições de ensino finalistas do Prêmio IEL de Talentos tiveram a missão de arrecadar alimentos não perecíveis (exceto sal, fubá e farinha), que serão doados a instituições filantrópicas. Aquele que arrecada o maior número de alimento, escolhe as instituições para as quais todo o montante será doado. Neste ano, durante a 19ª edição do Prêmio, os participantes se superaram e garantiram uma arrecadação de 42 toneladas, número 13 vezes maior que o recorde até a 18ª edição, garantindo assim um auxílio fundamental para aqueles mais necessitados.
“É uma forma de reconhecermos o talento dos estagiários e bolsistas, o esforço e investimento das empresas e instituições de ensino, mas também um momento de ajudar àqueles que necessitam, o que é muito importante. Parabéns às empresas e aos estagiários pela arrecadação recorde no Prêmio IEL Social, que juntamente com nossa Fieg + Solidária, vai ajudar muitas famílias goianas com mais de 40 toneladas de alimento”, agradeceu o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Sandro Mabel.

OS CAMPEÕES
Até esta edição, o recorde de arrecadação de alimentos tinha sido estabelecido em 2019, na 15ª edição do Prêmio, com cerca de 3,2 toneladas, ao todo. Flávio Augusto Glapinski Zacca, aluno do curso de Engenharia de Controle e Automação da PUC Goiás, que estagiava na Faculdade Senai Ítalo Bologna, foi o vencedor do Prêmio IEL Social daquele ano, com 1.234,62 kg de alimentos arrecadados.
Desta vez, o Flamboyant Shopping Center, que participou pela primeira vez do Prêmio, surpreendeu a todos e, com uma brilhante ação interna, arrecadou 36,7 toneladas de alimentos não perecíveis. “Tivemos a ideia de fazer essa ação que começou no dia 5 de setembro. O Flamboyant propôs dobrar a arrecadação feita pelos colaboradores. Todas as áreas se compraram a ideia e foi um engajamento total. Isso até mudou o clima da empresa, com interação de todos os departamentos. Foi uma ação sensacional para todos os nossos líderes e colaboradores, além do objetivo maior que é podermos levar ajuda àqueles que necessitam”, comemorou Marcela Mota da Costa (foto), gerente geral do Flamboyant Shopping Center.
Cerca de 400 colaboradores do shopping, divididos em 17 departamentos, se envolveram na ação, gerando um clima de competição saudável, muita descontração e satisfação por estarem ajudando ao próximo. Em dez dias, os colaboradores arrecadaram 18.374 toneladas de alimentos e o Flamboyant comprou a mesma quantidade para dobrar a arrecadação.
O Departamento Jurídico do shopping foi o vencedor da competição interna por arrecadação de alimentos, com 3,7 toneladas, seguido pelos departamentos de Fazendas (3,3 toneladas) e Engenharia (2,8 toneladas) – os demais departamentos completaram o restante.
O Programa de Estágio do Flamboyant, que também tem um sólido programa de Jovem Aprendiz, foi estruturado. O programa tinha 12 estagiários, mas três já foram efetivados pelo bom trabalho que desempenharam, abrindo lugar para outros que terão oportunidade.
O Flamboyant Shopping Center indicou 13 instituições filantrópicas da Grande Goiânia, que receberão toda a arrecadação de alimentos do Prêmio IEL Social por meio da Fieg+Solidária. As instituições são: Associação Tio Cleobaldo, Associação Pestalozzi de Senador Canedo, Associação Cultural de Santa Maria, Abrigo Sagrada Família, Sociedade Trabalho e Esperança (Sete), Ministério Filantrópico Terra Fértil, Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental, União Solidária, Grupo Irmã Natália, Amigos em Ação, APAE de Senador Canedo, Colônia Santa Marta e Comunidade Trilho de Ferro.

MAIS VENCEDORES
Mesmo não tendo ficado com o troféu de vencedor no Prêmio IEl Social, a Jacó Coelho Advogados Associados fez um grande papel arrecadando 4 toneladas de alimentos. “A nossa estratégia de arrecadação começou com a estagiária Nathalia Furtado Tonhá, que teve a brilhante ideia de criar uma gincana solidária. Essa ideia se transformou em uma verdadeira corrida em prol da solidariedade, resultando na incrível marca de mais de 4 toneladas arrecadadas”, contou Matheus Xavier Coelho, sócio-diretor da Jacó Coelho Advogados Associados.
“O programa IEL Social é uma iniciativa formidável, que nos permitiu ampliar nosso compromisso de ajudar o próximo. Estamos extremamente felizes por participar dessa nobre causa”, completou Matheus.
Também cabe menção honrosa à Planning Consultoria Contábil LTDA, que mobilizou seus colaboradores em uma ação que arrecadou 1,1 tonelada de alimentos não perecíveis. A Opus Incorporadora LTDA veio na 4ª colocação, com 460 kg arrecadados.

Fotos: Alex Malheiros

 

Receba novidades no e-mail

chat online