FIEGSESISENAIIEL

MAI / 24

ARTIGO

6 MIN 42 SEG DE LEITURA

LEVANDO DESENVOLVIMENTO AO PORTO SECO CENTRO-OESTE, O IEL GOIÁS OFERECE ESTÁGIO, PROGRAMA DE JOVEM APRENDIZ, PDF E SOLUÇÕES EM GESTÃO

 

Inaugurado em 1999, em Anápolis (a 60 quilômetros de Goiânia), o Porto Seco Centro-Oeste levou a cidade à condição de 22º maior município importador do Brasil. Terceiro maior porto seco do Brasil, a empresa roda o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), do IEL Goiás, desde 2009.

 

Desde então, foram realizados quatro grupos de PDF, desenvolvendo mais de 40 empresas na região. Os temas em pauta nesses grupos foram Qualidade, Pessoas, Saúde e Segurança, Gestão Financeira, Planejamento Estratégico, entre outros.

 

“Nossa relação com o IEL Goiás vem desde vem desde os programas de estágio e Jovem Aprendiz. Mas nós conhecemos o IEL muito mais pelos outros serviços empresariais prestados. Entre eles, o desenvolvimento de fornecedores do Porto Seco é excepcional, porque não adianta a empresa, por si só, se desenvolver, se os seus fornecedores não chegam ao mesmo nível de procedimentos e de exigências. A qualidade deles depende muito de um processo estruturado de qualidade. E o IEL Goiás faz isso muito bem”, avalia o Everaldo Fiatkoski, diretor de operações do Porto Seco Centro-Oeste.

 

De acordo com Fiatkoski, as empresas que prestam serviço ao Porto Seco e participaram do PDF não perceberam os benefícios de imediato, mas, aos poucos, viram que a qualificação proporcionava uma eficiência muito maior para suas operações. Os resultados melhoraram muito, não apenas como prestadora de serviço do Porto Seco Centro-Oeste, mas com maior qualidade em seus serviços como um todo, tendo acesso a mais clientes com maior capacidade de lucro para elas.

 

“Eu acredito muito no sistema de Gestão de Qualidade como algo que desenvolve e não apenas a empresa, mas também as pessoas que estão nela. Então, passamos a ter pessoas mais profissionais, mais especializadas e isso independe de qual local que essa pessoa vai trabalhar. Isso também acaba refletindo na família, no dia a dia dessa pessoa, que passa a enxergar a sua vida como um processo a ser melhorado continuamente”, ressalta Fiatkoski.
 

Gerente de Desenvolvimento Empresarial do IEL Goiás e à frente do PDF há 20 anos, Sandra Márcia Silva reconhece a enorme importância do Porto Seco Centro-Oeste para Goiás. “O Porto Seco é um ótimo parceiro do IEL. Sempre preocupado com a qualidade dos seus serviços e de seus fornecedores levando cursos de qualidade e desenvolvimento a seus fornecedores”, define Sandra.

 

A recíproca é verdadeira e os 15 anos de parceria entre as empresas é solidificado a cada ano, a cada projeto desenvolvido pelo IEL no Porto Seco. “O IEL é um prestador de serviço muito confiável. Entendemos que podemos contar com o IEL e sabemos de um resultado positivo também que será trazido tanto para treinamentos, quanto para acompanhamento dessas melhorias trazidas. É muito importante ter parceiros confiáveis no nosso caminhar e no nosso dia a dia para trazer essas melhorias que nós experimentamos”, reconhece Fiatkoski.


COMPARTILHE


TEMA

CASOS DE SUCESSO

Leia Mais

Revele

o potencial

da sua empresa

Confie no IEL para conceber as soluções

mais eficazes e alcançar resultados

exponenciais para o seu negócio.

Botão do Whatsapp